sábado, 23 de fevereiro de 2013

TUTORIAL: CORTANDO EM CAMADAS E MODELANDO O CABELO DE SUA DOLL

Oi gente!!!!

Hoje vou dar uma dica de como cortar o cabelo de sua boneca em casa...! Não cortar curto, eu nunca vou ensinar a fazer isso porque eu não gosto de cabelo curto, mas como acertar um corte moderno num cabelo longo reto.
No caso minha "modelo" foi a Susi Show. Uma boneca realtivamente antiga da Estrela, que foi lançada quando eu ainda não colecionava dolls, mas que vi para vender recentemente aqui em Fortaleza e eu acabei comprando. Vejam o antes, com detalhe da doll ainda na caixa:


O Fashion dessa doll é muito bom! Bem acabado, a blusa lindinha, a saia bem legal, sem rebarbas e sem fios descosturando. O cabelo preso me deu a idéia de penteado infantil, cheio de ligas, num rabo de cavalo meio solto.

Quando soltei completamente o cabelo dela vi que ela tinha o cabelo completo, a fibra é excelente e resumindo: um bom cabelo. Completamente diferente das Susis que a gente encontra hoje em dia. Eu fiz da seguinte forma:


1 - LAVEI COM DETERGENTE NEUTRO DUAS VEZES APÓS SOLTAR O CABELO DA SUSI SHOW;

2 - PENTEEI TIRANDO OS NÓS COM TODO CUIDADO;

3 - DEIXEI UMA NOITE INTEIRA DE MOLHO NO AMACIANTE COM ÁGUA;

4 - DEIXEI SECAR COMPLETAMENTE E TROQUEI ELA DE CORPO - BOTEI O DE UMA  BARBIE FASHIONISTA;

O cabelo dela ficou muito bom realmente, mas aquela coisa de sempre... Reto... Liso...! Eu queria algo moderno, como já disse pra vocês anteriormente, a Susi precisa de uma produção! Então eu fiz um corte em camadas e acertei a franja. A técnica usada são dos links de vídeos abaixo:



Um detalhe IMPORTANTE! No vídeo que ensina a cortar a franja ela faz um triângulo no cabelo e corta. NÃO FAÇA ESSE TRIÃNGULO! Tire a medida do meio para o fim da sobrancelha de sua doll e pegue a tira de costura de cabelo da frente apenas. Corte como orientado que dá certo!

Depois eu fui e coloquei uns bobes que eu comprei pensando nisso... Borrifei amaciante com água e um pouco de spray fixador. Deixei uma noite e uma manhã modelando. Depois soltei. Vejam como ficou:


Então... O resultado final?? Eu amei! Ficou bem moderno, a Susi combinou com o corte e até a roupa ficou mais legal com esse corpo articulado.


Diva TOTAL!!! Não sei o que falta para a Estrela dar um up na Fashion Doll Brasileira. Gosto da Susi, gosto porque ela me desafia a deixá-la mais bonita. AMO a Barbie, minha coleção é feita basicamente dela, mas ela vem pronta! Linda, maravilhosa... Não precisamos fazer nada. Concordam?

Por fim quero deixar claro para tomar cuidado ao fazer isso em um boneca sua... Voc~e por falta de prática pode acabar perdendo uma doll.



Cheiro grande!!!!!

6 comentários:

  1. Amigo, mais uma vez você arrasou!
    Eu adorei as dicas sobre corte e já vou botar em prática em algumas bonecas com cabelos problemáticos. rsrs
    Beijos! =**
    Lina C.

    ResponderExcluir
  2. ola vc tem interesse em vender a boneca wanessa camargo? pago bem. quero muito uma boneca dessa por favor me venda marco_abreu84@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Pois é... A minha boneca da Wanessa é algo que eu lutei muito pra conseguir. No momento não tenho interesse em me desfazer dela.
      Mas te aconselho a procurar a Cotiplás, explicar seu interesse e ver se eles podem te ajudar de alguma forma.

      Boa sorte!!

      Excluir
  3. Obrigada pelas valiosas dicas ! Ficou espetacular <3

    ResponderExcluir